terça-feira, 25 de abril de 2017

Celle - a princesa espera por você no final de semana



Olá, Pessoal! Hoje vou dar uma dica turística para quem mora ou tem a possibilidade de visitar a Região norte da Alemanha. Este final de semana estive em Celle, cidade histórica que fica há cerca de 1h30 de Bremen ou Hamburg e 45 min de Hannover, de carro. É possível visitar a cidade de trem ou outro transporte público também. Se preferir, existem  excursões a serem agendadas. Recomendo muito este passeio. Veja acima o vídeo super amador que fiz no centro da cidade. rsrsrsrs



Celle é a capital do distrito de Celle, e fica no estado Niedersachsen. Tem 175,02 Km2  e cerca de 69.748 mil habitantes. A cidade tem 480 casas datadas entre os séculos XVI e XIX restauradas, um castelo de 1292, com teatro, restaurante e visitação aos aposentos. 


Além de boa estrutura turística, Celle é muito bem cuidada e com complexo turístico estruturado e bem organizado. É possível agendar visitas guiadas com trajes de época sobre assuntos específicos (veja detalhes no link do site da cidade abaixo).






Há bons restaurantes e um muitas lojas e magazines conhecidos no país, e também lojinhas com comércio de produtos locais. Os jardins do castelo são ótimos para caminhar e muito agradáveis. Sugiro ainda uma visita ao orquidário/loja da cidade. Lugar perigoso para o bolso rsrsrsrs, mas de com plantas de muita beleza para ver e/ou comprar. Celle é perfeita para um passeio rápido de um dia ou dois no final de semana.










Este tipo de passeio rápido na Alemanha chamamos “Ausflug”. Lembro, ainda, que em alemão é melhor aprender as palavras com o artigo, assim dizemos “der Ausflug”, e escrevemos com letra maiúscula sempre porque é substantivo, grafado sempre com maiúsculas.

 Gostou da dica? Vai a Celle e quer fazer compras? Então vá durante a semana ou sábado, quando as lojas estão abertas. Sugiro chegar sábado de manhã, visitar o orquidário, almoçar no centro e caminhar no parque. À noite, assistir uma peça de teatro no teatro do castelo. No domingo, o centro estará mais vazio, o que é ótimo para tirar fotos e caminhar pela cidade. Fui somente no domingo, mas pretendo voltar em breve. Deixo vocês com os postes falantes que encontrei nas ruas de lá. :)

Bom passeio em Celle!
Se gostou, deixe seu comentário ou sugestões abaixo!

Nenhum comentário: