segunda-feira, 3 de abril de 2017

Por que Chitas e Giramundo na capa do Brazilian Route?

Este Blog já existe desde 2008, mas esteve inativo por alguns anos. Agora que resolvi reativá-lo, pensei em mudar o layout. E no caminho me deparei com a história da Chita, tecido muito popular no Brasil. Um tecido que veio da Índia, passou pela Europa, tornou-se popular e significativo no Brasil, e que uso em minha casa de diversas formas merece estar na capa deste Blog. Afinal, é vibrante e viajandão como eu. A ideia do Giramundo foi bem simples. Eu sempre gostei de dizer aos amigos que minha ancestralidade é como uma colcha de retalhos, formada de muitas histórias de pessoas de origens diferentes e belas. O Giramundo, artesanato feito há mais de 200 anos no Brasil, é uma estrela contadora de histórias familiares. Este da foto carrego comigo há muitos anos e foi feito por uma pessoa de minha família para mim. Agora segue comigo na capa de meu Blog. A Chita e o Giramundo representam o que fui, sou hoje e serei amanhã: minhas raízes, minhas histórias, minhas vivências e minhas ideias e realizações. Quem quiser saber um pouco mais sobre a Chita ou o Giramundo, pode ler nos links abaixo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chita_(tecido)
http://estrelagira.blogspot.de/

Nenhum comentário: