sexta-feira, 23 de junho de 2017

Desapegue com Marie Kondo

Olá, pessoal! Hoje estava lembrando de minha mudança para Alemanha, e de como foi super difícil decidir o que deveria trazer do Brasil. Acredito que muitos de vocês, como eu, gostam de livros e/ou têm aqueles objetos do coração, ou muitas roupas e sapatos que curtem, o que dificulta muito a seleção na hora de escolher o que vai para a mala ou para o container. 

Naquele momento, li o livro de Marie Kondo e apliquei seu método. Deu muito certo, e eu me assustei com a quantidade de coisas desnecessárias que acumulei ao longo dos anos. Apesar desse exercício maravilhoso, ainda não atingi a perfeição de manter esse minimalismo e arrumação constantes. Rsrsrs Mas já estou bem melhor e não acumulo mais coisas desnecessárias. 

Gostaria de fazer algumas citações, mas dei o livro de presente para uma pessoa que gosto muito, e, por isso, não puder exemplificar no Blog o que disse com algumas passagens. Resolvi, então, procurar algo que ilustrasse o que gostaria de dizer a vocês. Acabei achando um ótimo vídeo (veja abaixo), que  resume um pouco o método de Marie Kondo. Mas lembro que para aplicar o método e entender bem o que a autora quer dizer, recomendo a leitura completa do original sempre! Você pode comprar o livro em um dos três links que sugiro abaixo, em preço bem acessível.

Livraria Saraiva
Estante Virtual
https://www.estantevirtual.com.br/sebodulcineia/marie-kondo-a-magica-da-arrumaca-597919016
Livraria Cultura  
http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/comportamento/etiqueta/magica-da-arrumacao-a-a-arte-japonesa-de-colocar-ordem-na-sua-casa-e-na-sua-vida-42890329





Nenhum comentário: