terça-feira, 6 de junho de 2017

Você sabe o que é Rhababer?



Eu adoro curiosidades e sou o tipo de pessoa que experimenta quase tudo quando se trata de comida ou bebida. Saí com meu marido para um passeio à tarde e paramos para nos refrescar em uma praça. Ele disse que compraria uma bebida, e me ofereceu uma espécie de refrigerante feito de uma planta chamada Rhababer. Rhababer? Rsrsrsrs O que será isso?




Vamos esclarecer a dúvida...Há vários tipos de refrigerantes, sucos e xaropes feitos com Rhababer. Segundo uma pesquisa superficial e rápida no “poço de sabedoria virtual dos apressados” - Wikipedia, Rhababer (em alemão) é:




“Rheum rhabarbarum, conhecido pelo nome comum de ruibarbo, é uma planta comestível mais utilizada como fitoterápico. O nome é uma combinação do grego rha e de barbarum; rha refere-se tanto à planta como ao rio Volga, de onde supostamente é originária. Originária da Ásia, tem sido usado como planta medicinal há milhares de anos, principalmente na medicina chinesa. Como alimento começou a ser utilizado por volta do século XIII, quando chegou à Grã-Bretanha. Ainda hoje é na Grã-Bretanha que se produz e consome a maior parte do ruibarbo. Só os talos são comestíveis. As folhas não devem ser consumidas, pois têm forte concentração de ácido oxálico, nefrotóxico e corrosivo.”



Matei minha curiosidade momentânea e provei! Em um primeiro momento achei o gosto horrível. Mas, ao longo dos anos, desenvolvi meu método totalmente subjetivo e nada científico de provar tudo que como ou bebo três vezes. Fato é que no terceiro gole já comecei a gostar. Não é doce, nem amargo, nem azedo, mas os três ao mesmo tempo. Ajudou? Não, eu sei que não ajudou! Só provando mesmo para saber. Rsrsrsrsrs Mas agora você sabe que existe. Aqui, dizem que é saudável e medicinal, para mim, exótico. 
Prove e deixe seu comentário abaixo!

Nenhum comentário: