domingo, 2 de julho de 2017

Histórias para crianças em alemão - Geschichte für Kinder


Semana passada, uma amiga me perguntou se eu conhecia algum site de histórias em alemão para crianças. Bem, embora o meu “bebê” já seja um rapaz adulto, não esqueci os momentos maravilhosos que passamos enquanto contava historinhas para ele. Sei o quanto é importante incentivar a criatividade e imaginação das crianças, portanto, procurei alguns sites interessantes para vocês. 

Os sites oferecem historinhas clássicas e novas, para ler e/ou ouvir na língua alemã, em diversos gêneros, mas não apenas originárias da Alemanha.  Aproveitem as histórias com os pequenos, mas também para melhorar a pronúncia da língua, ampliar o vocabulário e conhecer um pouco mais da literatura infanto-juvenil e da cultura. É só buscar sua historinha em um dos links abaixo, e se divertir!


Vale dizer que os livros de papel oferecem uma experiência a mais para as crianças, que é a possibilidade de tocar e virar as páginas. Os livros infantis atuais são lindíssimos, e possuem jogos ou origami em 3D, o que é sempre divertido para os pequenos. Minha sugestão  é que alterne livros com histórias dos sites.


Deixe seu comentário e/ou sugestão abaixo!

Nenhum comentário: