terça-feira, 24 de abril de 2018

Poesia do dia - Rios Voadores

Hoje deixo para vocês uma poesia de amor e conexão a si mesmo(a), que escrevi hoje pela manhã. São palavras para inspirar os seus, os meus, os nossos movimentos de encontro com nossa essência primitiva e essencial, e retorno generoso ao mundo que nos espera. 
Fiquem bem!

Foto de Simone Reichel 


Rios Voadores 

Simone Reichel (24.04.2018)


Certa vez, minha mãe me disse
Que existiam rios voadores.
Inundada pela ideia,
Corri para o parque do final da rua,
E despenquei no gramado que se abria só para mim.
Fui arrebatada por aquela descoberta incrível.

Gotas de água, correndo juntas, em um só curso?
De olhos atirados para céu azul, pensava...
Não pode ser!
Assim, invisíveis, em fluxo, sem parar, sobre nossas cabeças?
É um rio F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!
Fiquei ali, vidrada, observando todo aquele azul lá no alto.
Só tinha olhos para os meus rios, tão distantes...

De repente, percebi que o verde tocava minhas costas.
Trazia sua presença sólida para minhas pernas.
O verde chegava em minha pele, devagarzinho, bem de mansinho...
E, ali, confortável naquele tapete largo,
Eu quis tocar a água voadora.
Estiquei, estiquei, mas a mão não alcançava de jeito nenhum.
Meu braço despencou na relva.

Eu queria muito tocar aquelas águas mágicas.
Fechei os olhos.
Estava desencantada...

Quando, com olhos virados para dentro,
Senti o frescor com cheiro de mato entrar no corpo,
e tudo tornou-se cor, som, vento, 
e o sabor de água voadora encheu minha boca novamente.
E o céu foi me aconchegando, aconchegando,
E chegou bem pertinho de mim e me beijou.

Até que ouvi uma voz delicada e firme.
Era minha mãe, a Natureza, cochichando ao meu ouvido:

"Pode nadar em suas águas voadoras, o rio quer e te espera.
Nade o quanto quiser, mate sua sede, mas não se perca nas nuvens,
porque o mundo aguarda seus movimentos!"

Foto de Simone Reichel 

Foto de Simone Reichel 

Nenhum comentário: