quarta-feira, 26 de abril de 2017

Para o fim de noite... poesia.

Arrumando pastas no meu HD, achei uma pasta de poesias que escrevi há algum tempo. Hoje deixo vocês com um pouco de romance e poesia e as fotos de meu marido para bem sonhar... 


O Beijo do Mirante

O sol alto no céu azul.
O teu olhar de mar na negritude do meu.
A tua boca busca o céu da minha.
Nem alemã, nem portuguesa...
Somente línguas unidas
Com sede de amor.

Simone Reichel

(poema escrito em 09/09/2003)



O CANTO

Este som surdo e alto de onde vem?

É o canto dos seres,
Todos estes que estão dentro de mim.
Que me invadem e me rasgam,
Os que me fazem assim.

É o canto do suor
Da luta e do prazer,
Da labuta e do sofrer,
Do viver e do não mais poder.

Uma voz de amor e sexo,
Que corre nas veias,
Da mente ao coração
Profana, sem nexo.


Para então fugir da boca,
Largando a alma
Em satisfação sagrada.
  
É de tudo natural
Que está à minha volta
É da natureza
Que de dentro de mim se solta.
Um canto para todos os olhares
E para visão alguma.
Um canto do mundo,
De nós.

De tudo que existe ou não
Do que os olhos sentem,
O corpo fala,
O coração observa,
A mente sonha,
E a imaginação faz.

O canto do verbo, do ser e 

do nada.

Simone Reichel 
(poema escrito em 1987 
e finalizado em 10/08/2003)



Nenhum comentário: