terça-feira, 6 de junho de 2017

Vamos de Bike? - Links de Weser

Você mora ou está visitando o norte da Alemanha, Bremen, Stuhr, Delmenhorst ou cidades próximas? Está de bobeira em casa ou no hotel e já conhece bem os parques dentro de sua cidade? Gosta de natureza e de andar de bicicleta? Então vai passear de bicicleta e conhecer um pouco mais os arredores. Sai do centro, sai da "caixinha" e aumenta seu raio de circulação! 

Gravei o vídeo abaixo em um passeio no parque Links der Weser como exemplo dessas escapadinhas saudáveis. As fotos também foram feitas durante o passeio. Além de curtir a natureza, encontramos um centro de equitação próximo, aberto a crianças e adultos, e aproveitamos os vários lagos do local. Toda semana busco uma nova rota para andar de bicicleta, e faço sempre novas descobertas, algumas vezes pertinho de casa. 






 A região norte é plana e ótima para andar de bicicleta. A Alemanha, de um modo geral, é muito segura e agradável para ciclistas. E as estações primavera, verão e outono são perfeitas para esses passeios.  Invista em bolsas para bicicleta, garrafas de água, capacete, luzes de segurança e, se pedalar à noite, um colete ou faixa sinalizadora. Estes são itens importantes para seu conforto e segurança. Procure conhecer também as sinalizações que os ciclitas usam na Europa, para evitar acidentes e pedalar livremente de forma correta. Não esqueça seu chapéu e protetor solar porque o solzinho brando daqui engana. Quando percebemos, estamos com o rosto bem queimados e isso não é saudável. Explore sempre novas rotas, a dica vale também para outros países e cidades.

Gostou? 
Tem uma nova sugestão ou comentário. 
Compartilhe conosco! 



Nenhum comentário: